-->

featured Slider

8.6.15

Como Usar Roupas de Couro no Verão

 Pra quem tem o estilo alternativo e mora em locais quentes não tem jeito, tem que se "adaptar" ao clima. Ai muitos pensam que tem que abandonar o couro e usar só no inverno... Estão totalmente enganados! Tem como usar couro sim no verão, sem ficar cozinhando dentro da roupa. Olha só que maravilha. kkkk 
Então, trago algumas dicas de como você pode usar essas peças de couro que tanto amamos. ❤

Jaqueta

Você deve estar pensando: "Tá louca? Jaqueta no verão!?" Pera lá minha gente, tem como usar sim! Eu uso casaco todos os dias e moro no Acre, um lugar super quente, como você não? Acontece é que pelo fato da jaqueta ser clarinha, ela reflete os raios solares de volta pro espaço, em vez de absorver, que nem as roupas pretas. Ela também protege a pele contra os raios ultra violeta, coisa que é muito importante. 
Para ficar mais fresquinho, combine com vestidos mais soltinhos com cores pastel, shortinhos de pano, jeans ou saias. Dá até pra trabalhar assim, ainda mais quando é em escritório - onde o ar é super gelado - ou se você vai ficar fora até a noite e quer se prevenir contra possíveis ventinhos gelados.
Ps: Pra quem mora no Acre, na Marisa tem umas jaquetas de variadas cores, como bege, branco, preta, etc. Eu comprei uma preta e to amando!  



 

  Saias/Shorts

Quem ama saias de couro!? õ/ õ/ õ/ õ/ õ/ õ/ õ/ õ/ õ/ õ/ õ/ õ/
Eu adoro saias de couro, acho elas muito fofinhas e super fresquinhas pro dia a dia e dá maior charme. Deve combinar ela com tons claros, para criar um equilíbrio e não esquentar muito. Tem saias compridas e curtinhas, recomendo usar as curtinhas para algo mais informal, e as compridas para algo mais elegante. Também tem os shortinhos de couro, que é o meu sonho de consumo. Eles geralmente são pretos, mas não tem problema nenhum com o calor, já que são curtinhos.

 

   Vestidos

Eu particularmente não sou muito fã de vestidos de couro no verão, não de dia, de noite eu acho maravilhoso. Mas tudo depende de uma ocasião, se você vai pra rua, não aconselho, por que você vai suar e vai se sentir meio abafada, mesmo se o vestido for claro e curtinho. Porém, se você vai trabalhar em um local fechado, eu acho ótimo, por que o couro é muito sofisticado e da um ar de "chiqueza" kkkk.



    Calça/ Legging 

Tai, coisa que eu não aconselho a usar de dia no verão são calça e legging de couro. Porque o sol vai bater e você vai brilhar! kkkk Não, isso não é bom.  Além de ser muito brilho pra ser usado de dia, o calor é muito grande minha gente, não tem quem aguente! 
Mas, se você não gosta de mostrar as pernas, ou por que vai pra escola, ou pro trabalho. O Jeans, as calças de pano, ou macacões são uma ótima substituição. E se você não quer largar o couro de forma alguma, escolha um calça que seja mais opaca, ou uma calça que tenha detalhes em couro.
 Ps: Eu digo que não aconselho a usar calça de couro de dia, mas é no extremo verão viu gente? Naquele calor de 40ºC e tal. Mas se o dia estiver mais nublado, pode usar com certeza!

    Sapatos 

Sapatos de couro pode usar a vontade no verão. Mas opte por sandálias, ou até mesmo saltos mais abertos, para os pés ventilarem mais e não ficarem abafados.



Bom galera, é isso! Depois eu faço uns posts sobre o couro na moda masculina. Essas são as minhas dicas e as minhas opiniões. Se você não concorda, fica a seu critério. Se quiser usar calça de couro de dia, no calor de 40ºC (quase não exagerando), pode usar! Se você gosta, ok. O importante é você se sentir bem e bonita. Bjo no core e até a próxima!

Um comentário: